Evangelismo

Tornar-se um Missionário Digital me possibilitou ajudar centenas de pessoas em sua jornada espiritual

Eu aceitei a Cristo em um site da internet

Era setembro de 2010 e eu trabalhava com o ministério de universitários da Cru no Canadá quando conheci uma menina bonita e esperta chamada Stephany. Ela era uma líder natural,  influenciadora e muito animada com sua fé recém descoberta. Quando perguntei como ela havia se convertido durante o verão, sua resposta me deixou totalmente surpresa: ela me disse “eu aceitei a Cristo em um site da internet”.

Mais de 1 década depois…

 

Recentemente, quando saí do ministério de campus e migrei para o ministério digital, a história da Stephany ecoa de novo na minha mente. Eu comecei a me perguntar: a quem a gente recorre quando precisa encontrar qualquer coisa hoje em dia? Ao google, com certeza. Quando quer fazer receita de macarrão com abobrinha, aprender como faço para desentupir um cano, saber o que mais aquele ator da novela já fez… Tudo está online! E, cada vez mais, é onde o mundo vai para buscar ajuda, conhecimento, descoberta, oração, esperança e etc.

Servindo com o Ministério de Digital da Cru Canadá (lá o ministério se chama Life Project) como diretora de recrutamento e desenvolvimento de mentores, eu recrutei centenas de voluntários para o nosso ministério de evangelismo e discipulado online.

E eu acho que cada cristão deveria considerar se tornar um Missionário Digital, pois enquanto vive essa experiência você cresce em três áreas:

  1. Cresce em obediência
  2. Cresce pessoalmente em suas habilidades
  3. Cresce no seu impacto global.

 

Crescendo em obediência

 

Você estará em obediência à Grande Comissão (Mt 28:18-20) e ao Grande Mandamento (Mt 26:36-39) Você pode amar seu próximo digitalmente ao ouvir, cuidar e dar suporte às pessoas que escrevem, ajudando-as a saber que são importantes e que não estão sozinhas. E, enquanto você faz isso, Deus te dará oportunidades maravilhosas para falar de Jesus.

 

Crescendo pessoalmente em suas habilidades

 

Nosso programa de treinamento online irá te ajudar com as habilidades necessárias para conduzir conversas espirituais, compartilhar o Evangelho e discipular um novo convertido. Você aprenderá a depender do Espírito Santo para compartilhar sua fé e orar por outros. Você poderá reconhecer as etapas da jornada espiritual na vida das pessoas e ajudá-las a dar o próximo passo. Você desenvolverá sua habilidade de fazer perguntas poderosas. Você irá aprofundar sua vida de oração. Você crescerá em sua habilidade de fazer discípulos, ajudando outros a multiplicar espiritualmente, ensinando a eles como compartilhar o que aprendem.

Nossos mentores dizem, consistentemente, que suas experiências como mentores online deram a eles confiança e habilidades para compartilhar a fé off line. Eles também aprenderam a ter mais compaixão, ao passo que Deus abriu seus olhos para as lutas e dúvidas de outras pessoas em diferentes partes do mundo.

 

Crescendo em seu impacto global

 

Seu impacto global crescerá porque vai responder mensagens que chegam de várias partes do globo. Hugh, um de nossos mentores mais experientes, já recebeu mensagens de 102 países (e contando)! A lista sempre aumenta! Pessoas enviam mensagens de algumas das áreas menos alcançadas do mundo, incluindo áreas sensíveis a propagação do evangelho como Oriente Médio e sul asiático. A rede mundial de computadores abriu uma poderosa porta digital para eles! Eles escrevem para nós!

Cresça em obediência, em suas habilidades e no seu impacto global. Junte-se a nós como um Missionário Digital.

*link do texto original https://indigitous.org/2019/10/01/how-to-mentor-on-a-spiritual-journey-online/

Compartilhe este post:

Você quer se tornar um Missionário Digital?

Entre agora mesmo em nossa jornada